Tire proveito do tempo

O Covid-19 apanhou o mundo desprevenido e remeteu, na maioria dos países, incluindo o Brasil, as pessoas para o distanciamento social. Uma medida de segurança para não propagação do vírus. Os brasileiros que podem trabalhar no formato home office estão confinados, reorganizando suas rotinas para administrar trabalho, filhos e diversão, tudo em casa.

Nesse tempo de preocupação com o coronavírus e com o estado de pandemia global, decretado pela Organização Mundial de Saúde, o mais importante é não entrar em desespero e enfrentar esse período de confinamento de maneira mais leve e até mesmo tirar proveito do tempo livre.

Focar nas atividades diárias, escolher o local adequado para realizá-las, e organizar uma agenda com horários de trabalho e descanso são boas dicas para facilitar o trabalho. Mas, não só de trabalho se vive uma quarentena, aproveitar o tempo com a família, o que com a correria do dia a dia acaba sendo difícil, e dedicar um tempo para investir em você mesmo, são ótimas opções neste momento de isolamento social.

A economia passa por um período difícil, e o futuro do mercado de trabalho é incerto. Com a instabilidade do país, a oferta de vagas de emprego diminui, e consequentemente a demanda de profissionais disponíveis no mercado aumenta. Essa é a prática de um sistema capitalista.

Olhando para esse futuro, de um mercado ainda mais concorrido, é preciso um investimento agora em uma qualificação profissional. Parece loucura, gastar dinheiro, mesmo que uma quantia pequena, considerando o custo-benefício, mas é hora sim desse investimento. É hora de aproveitar o tempo em casa, os fins de semana ociosos, já que bares, restaurantes, cinemas e casas de shows estão fechados por tempo indeterminado, e estudar. Se especializar na área de interesse, seja na mesma de atuação ou não, é ganhar pontos no currículo, ou na progressão da carreira.

Agora que você leu esta matéria, temos certeza que percebeu o quanto é importante aproveitar o seu tempo hoje, pensando no amanhã.

Fale com um de nossos consultores educacionais, ele vai de ajudar e fazer a melhor escolha para seu futuro.

Compartilhe:

Avenida Dom Pedro II 3973 SL 401 Carlos Prates Belo Horizonte/MG CEP: 30710-535

0800 944 5006

(31) 97584-3344

atendimento@institutoipb.com.br