Invista na sua Licenciatura em Pedagogia com ênfase em educação especial e inclusiva EAD

Comece sua licenciatura em pedagogia com ênfase em educação especial e inclusiva. Temos o curso na modalidade de educação a distância.

EM QUEM A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA É FOCADA?

A Educação especial é focado acima de tudo em pessoas com deficiência em escolas regulares e em ambientes especializados.

Em outras palavras, escolas para surdos, cegos ou pessoas com deficiência intelectual, transtornos globais de desenvolvimento, com altas habilidades/superdotação, entre outras deficiências.

Além disso, a Educação Especial e inclusiva desenvolve-se em torno da igualdade de oportunidades, em que todos os indivíduos.

Independentemente das suas diferenças, por exemplo, deverão ter acesso a uma educação com qualidade, e além disso, capaz de responder a todas as suas necessidades.

PORQUE FAZER A SEGUNDA LICENCIATURA EAD EM EDUCAÇÃO ESPECIAL?

O curso de licenciatura em pedagogia com ênfase em educação especial inclusiva do Instituto IPB, consequentemente garante a habilitação e formação de professores para atuar com a educação especial.

As legislações educacionais apresentam a importância de assegurar o direito desses alunos ao ensino, portanto é de suma necessidade que docentes se especializem para atuar com essa demanda.

A carreira do licenciado em Pedagogia com ênfase em educação especial e inclusiva é favorável devido à escassez de profissionais com conhecimento nessa área.

CAMPO DE ATUAÇÃO PARA PROFISSIONAIS QUE FAZEM O CURSO

Além disso, o campo de atuação é enorme, pois o público da educação especial pode ser atendido em todas as etapas, modalidades e níveis, em instituições de ensino públicos e privados.

O curso ainda engloba formas de incluir os alunos nas atividades do ensino regular. Para isso, o sistema regular tem a necessidade de revisão, para acuna de tudo, atenda as demandas individuais de todos os estudantes.

O principal objetivo da inclusão defende que nenhuma criança deve ser separada das demais por apresentar alguma diferença ou necessidade especial.

Do ponto de vista pedagógico, a interação entre crianças tem o objetivo de um desenvolvimento conjunto, com oportunidades iguais e respeito às diversidades

O Instituto IPB oferece a segunda licenciatura nessa área, entre em contato para maiores informações.

Compartilhe:

Avenida Dom Pedro II 3973 SL 401 Carlos Prates Belo Horizonte/MG CEP: 30710-535

0800 944 5006

(31) 97584-3344

atendimento@institutoipb.com.br