Crie oportunidades e saia na frente

O novo coronavírus está por toda parte do mundo e as autoridades como medida para não propagação do vírus estabeleceram algumas metidas: aulas presenciais foram suspensas, a maioria dos comércios estão fechados, funcionários estão trabalhando de casa e muitas outras ações estão sendo tomadas para que a pandemia não faça mais vítimas.

A insegurança toma conta da população, mas aqueles que pensam “fora da caixa” (think out box) saem na frente, mesmo em momentos de crise. Agir de forma diferente da maioria é uma oportunidade de driblar o momento desfavorável a economia.

A pandemia do novo coronavírus pode ser sim uma oportunidade. E como aproveitar desse momento de isolamento da sociedade? O mercado digital pode ser muito bem aproveitado. Vendas de produtos e serviços on-line, delivery do setor de alimentação e medicamentos, e cursos a distância não estão deixando de faturar no atual cenário do Brasil.

A capacitação profissional é outra oportunidade para quem “pensa fora da caixa. Mesmo no momento difícil que o país vive, investir em conhecimento é uma boa opção. Para quem tem seu próprio negócio, por exemplo, se especializar na área de gestão permite maior conhecimento da empresa e do mercado. Para os servidores públicos da educação, que estão em casa pelo fato da suspensão das aulas por tempo indeterminado, fazer uma pós-graduação para uma futura progressão de carreira, mudança de cargo ou área é saber aproveitar bem o tempo de confinamento. Para os profissionais do direito, com a suspensão dos prazos dos processos, e certamente uma folga na agenda, escolher uma especialização é se atualizar nessa área que vive em constante transformação.

Essas são algumas oportunidades para não entrar na onda do desespero seguindo as medidas estabelecidas pelas autoridades. Pensar diferente, agir de forma inovadora e criativa são alternativas para quem quer sair na frente e se destacar seja qual for a área de atuação.

Tomara que esta matéria tenha ajudado você a pensar “fora da caixa”. Agora, é sé escolher sua pós-graduação, 2ª Licenciatura ou curso de FORDOC (Formação Pedagógica de Docentes) e estudar totalmente on-line e uma Faculdade com conceito máximo no MEC.

 

Compartilhe:

Avenida Dom Pedro II 3973 SL 401 Carlos Prates Belo Horizonte/MG CEP: 30710-535

0800 944 5006

(31) 97584-3344

atendimento@institutoipb.com.br